0 Cabelos ruivos: beleza que merece cuidados específicos


Embora maravilhosos, eles não são tão comuns como os loiros, castanhos e pretos. Talvez por esse motivo, os cabelos ruivos chamem tanto a atenção e sejam desejo entre muitas mulheres!
As que tiverem o privilégio de nascer ruivas, podem se considerar sortudas, pois têm um charme naturalmente especial e, cuidando bem dos fios, estarão desfilando sempre lindas por aí! Mas as demais, que querem conquistar esse tom com coloração, devem procurar, em primeiro lugar, um bom profissional que as orientem sobre a melhor maneira de alcançar o tom desejado e também sobre os cuidados necessários com esse tipo de cabelo.
Cuidados especiais
De acordo com o cabeleireiro Rodrigo Salles, os cabelos ruivos exigem mais cuidados do que os de outras cores. “Os tons de vermelhos intensos e acobreados são de difícil fixação, pois são muito suscetíveis à ação solar, ou seja, desbotam com maior facilidade do que os tons de castanho e loiros. Portanto, devem receber com maior frequência retoques de coloração para que a intensidade da cor se mantenha, além de um cuidado maior com tratamentos”, explica.
Ao optar pelo cabelo ruivo, lembre-se de consultar seu cabeleireiro a respeito de produtos para cuidar do seu tom específico de ruivo. Siga as orientações do profissional, pois cada tipo de tintura e cada tom merecem cuidados bastante específicos para não manchar e conseguir manter a cor viva.
Cuidados para manter seu ruivo lonege do desbotamento.
1 . Diagnóstico
"Os pigmentos vermelhos são muito pequenos e instáveis, o que dificulta a fixação no fio. Por isso, antes de aplicar a coloração é necessário fazer um diagnóstico para entender qual a melhor técnica para o seu caso: descoloração ou repigmentação – que deixa o tom do cabelo uniforme antes da aplicação
 2 Prepare
Em cabelos muito porosos ou muito loiros é necessário fazer uma preparação prévia, com muita hidratação, o que vai garantir tons estáveis e que não desbotem."
3 . Hidrate
"Depois de colorir, é importante manter o cabelo sempre hidratado para deixar as cutículas fechadas, que mantêm a cor por mais tempo. Aconselho fazer hidratação em casa ou no salão a cada 15 dias, sempre com produtos indicados para cabelos com tintura. Para a manutenção também é muito importante utilizar em toda lavagem xampu e condicionador para cabelos coloridos."
4 . Manutenção
"O cabelo ruivo exige manutenção mensal para acompanhar o crescimento da raiz e receber uma avaliação adequada do profissional, se a cor precisa de retoque ou se será feita apenas uma manutenção com cobertura da raiz. Se o cabelo for bem cuidado em casa ele vai desbotar menos, ou seja, quando você for retocar, a agressão será mínima.”
Atenção
“Antes de se expor ao sol utilize protetor solar para o cabelo, pois os raios solares danificam a cor. Outra dica é evitar lavar o cabelo com água muito quente, que favorece o desbotamento. Também existem xampus e condicionadores com fator de proteção solar, que servem como uma opção mais prática.”
Os matizadores para cabelos ruivos são formulados com ação anti-envelhecimento, que faz com  que a coloração dure por muito mais tempo. Os produtos matizadores oferecem resultados notáveis já no primeiro uso, e são divididos entre shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento.

Shampoo Matizador para cabelos vermelhos limpa os fios sem deixa-los com efeito desbotado. Ele elimina o aspecto desvitalizado e reforça a tonalidade. Seu uso é indicado  para ruivas naturais e principalmente para aquelas que passam por processos de coloração.

Revitalizar a cor e hidratar são as funções do condicionador matizador para cabelos vermelhos. Seu uso protege a integridade dos fios, prolongando a durabilidade da cor, além de deixar o cabelo mais macio e luminoso.

Máscara de Tratamento Matizadora para cabelos vermelhos é feita com uma combinação de ativos que sustentam a pigmentação.  Sua fórmula é altamente hidratante, ela restaura o cabelo dos danos causados por agentes externos e dos processos de coloração. Seus nutrientes formam um filme protetor ao redor do fio que completam a ação do shampoo e condicionador matizador, deixando o cabelo com uma cor intensa e duradoura.

Tenha um cabelo ruivo e duradouro com os matizadores para cabelos vermelhos.








0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger